PALESTRAS MOTIVACIONAIS
 
  • E14
  • E15
  • E16
  • E17
  • E18
  • COMUNICAÇÃO
  • CRIATIVIDADE
  • HABILIDADES
  • COMPETÊNCIA EMOCIONAL
  • AS EMPRESAS
  • FUNDAMENTOS DAS PESSOAS
  • TRABALHO E REALIZAÇÃO
  • VENDA PELA SATISFAÇÃO

E14
Desenvolvimento Tecnológico Da  Instrumentação Para Metrologia Dimensional

A QUEM SE DESTINA

A engenheiros, técnicos e outros profissionais envolvidos com atividades metrológicas ou de especificação de instrumentos nos departamentos de controle de qualidade, produção, ferramentaria, engenharia, compras, suprimentos, etc.

OBJETIVOS

Transmitir conceitos fundamentais sobre Metrologia Dimensional, fornecendo uma ampla visão dos recursos instrumentais existentes, seu critério de seleção, aplicações, manuseio e métodos de calibração.

PROGRAMA

  • Conceitos fundamentais sobre metrologia e Controle de Qualidade.
  • Padrões de referência.
  • Tolerâncias e critério de seleção dos instrumentos de medição
  • Blocos Padrão, tipos, características, exatidão e aplicações.
  • Instrumentos Convencionais, classificação, princípios de medição e leitura (paquímetros, micrômetros, relógios comparadores, medidores angulares, etc.)
  • Medição por Transferência, conceitos e aplicações.
  • Instrumentos com aplicações eletrônicas.
  • Controle Estatístico de Processos. Recursos instrumentais existentes.
  • Medição de pequenos perfis por ampliação óptica e gráfica.
  • Rugosidade superficial e erro de forma. Conceitos e parâmetros.
  • Medição Tridimensional. Sistemas convencionais e com aplicação de softwares com microcomputador. Conceitos e aplicações para medição com e sem contato.
  • Medição sem contato com aplicação de raio laser e softwares de medição.


MINISTRANTE

Ricardo V. B. González - Engenheiro Mecânico e Psicólogo Clínico. Pós-graduado em Gestão de Projetos pela UNIP e MBA Executivo em Marketing pelo INPG. Foi Gerente de Marketing e Treinamento a Clientes da Mitutoyo Sul Americana Ltda. por mais de 30 anos.  Ministra cursos e palestras técnicas e comportamentais em empresas do Brasil e América do Sul. É sócio consultor da Forma Ações Inteligentes Ltda.

 

E15
Palestra Conscientização Sobre Uso E Cuidados Dos Instrumentos De Medição

A QUEM SE DESTINA

Aos técnicos, operadores de máquinas, inspetores de qualidade e outros profissionais envolvidos com atividades metrológicas ou de especificação de instrumentos nos departamentos de controle de qualidade, produção, ferramentaria, engenharia, etc.

BENEFÍCIOS DA PALESTRA

  • Transmitir conceitos fundamentais sobre Metrologia Dimensional, fornecendo uma ampla visão dos recursos instrumentais básicos existentes, seu critério de seleção, aplicações, manuseio e cuidados necessários.
  • Aprimorar a visão crítica do usuário de instrumentos de medição de forma a torná-lo mais exigente e cuidadoso em sua rotina de trabalho.
  • Apresentar metodologias de uso correto e cuidados requeridos pelos diversos tipos de instrumentos convencionais.
  • Certificado de participação com reconhecimento da Mitutoyo Corporation do Japão.

 

PROGRAMA

  • Conceitos fundamentais sobre metrologia dimensional e grandezas envolvidas na medição (o que significa 0,1mm - 0,01mm – 0,001mm?). Qual é o diâmetro de um fio de cabelo humano?
  • Padrões de referência da metrologia. Definição atual do metro padrão pelo LASER (erro comparativo de 1,3mm para 1.000 km!)
  • Tolerâncias da peça e critério de seleção dos instrumentos de medição. Consequências do uso de um instrumento mal selecionado ou em mal estado.
  • Blocos Padrão, tipos, características, exatidão e aplicações. Importância do padrão na indústria.
  • Instrumentos Convencionais, classificação, princípios de medição e leitura (paquímetros, micrômetros, relógios comparadores, medidores angulares, etc.)
  • Principais fontes de erro na medição e como minimizar seus efeitos (temperatura, erro de paralaxe, estado de conservação do instrumento, habilidade do operador, etc.)
  • Recomendações de uso manutenção e cuidados especiais dos instrumentos (antes, durante e após a medição).
  • Conceitos sobre calibração e ajuste para garantir um processo de medição confiável.


METODOLOGIA

Exposição com slides – Exemplos de utilização correta e benefícios de uma medição com um instrumento bem selecionado e bem cuidado.

CARGA HORÁRIA

De duas a três horas

 

E16
Palestra Sobre Rugosidade Superficial e Circularidade
Uma visão prática

A QUEM SE DESTINA

Aos técnicos e engenheiros dos setores de controle de qualidade, ferramentaria, produção, manutenção mecânica e outros que estejam envolvidos com a medição de acabamentos superficiais e de forma circular.

BENEFÍCIOS DA PALESTRA

  • Capacitar o participante para diferenciar os diversos parâmetros atualmente em uso e preparar corretamente os recursos de medição quanto às suas condições de trabalho (valor de cut-off, percurso do sensor, perfil filtrado conforme DIN ou sem filtrar conforme JIS/ISO.)
  • Conscientizar o usuário quanto à correta utilização e cuidados.
  • Certificado de participação com reconhecimento da Mitutoyo Corporation do Japão.

PROGRAMA

  • Introdução. Conceitos sobre metrologia, padrões de referência e definição do metro padrão. Grandezas na rugosidade.
  • Sistemas de Medição da Rugosidade. Sistema E ou da envolvente. Sistema M ou da linha média.
  • Rugosidade e Ondulação. Conceitos sobre filtragem da ondulação para medir rugosidade. Valor de cutoff e percurso de medição. Tabelas normalizadas para seleção do valor de cutoff.
  • Perfil Periódico e Perfil Aperiódico. Conceitos fundamentais sobre tipos de superfícies e seus meios geradores.
  • Principais Parâmetros de Rugosidade. Com referência no perfil filtrado e perfil sem filtrar. Ra, Rq, Rmax (Ry), Rz, e Rt, entre outros. Aplicações, vantagens e desvantagens.
  • Conceitos sobre medição de circularidade.
  • Quatro formas de especificação da circularidade.
  • Recursos para Medição. Equipamentos portáteis e de laboratório.
  • Recomendações sobre utilização e cuidados para obter uma medição confiável e preservar o equipamento.

METODOLOGIA

Exposição com slides – Exemplos de utilização correta e benefícios de uma medição com um instrumento bem selecionado e bem cuidado.

DURAÇÃO

2,5h – Das 9h às 11h30 – Incluindo visitação ao Show room. Entrega de crachás a partir das 8h30 na Recepção

MINISTRANTE

Ricardo V. B. González - Engenheiro Mecânico e Psicólogo Clínico. Pós-graduado em Gestão de Projetos pela UNIP e MBA Executivo em Marketing pelo INPG. Foi Gerente de Marketing e Treinamento a Clientes da Mitutoyo Sul Americana Ltda. por mais de 30 anos.  Ministra cursos e palestras técnicas e comportamentais em empresas do Brasil e América do Sul. É sócio consultor da Forma Ações Inteligentes Ltda.

E17
Palestra Sobre Dureza Dos Materiais
Uma Visão Prática

A QUEM SE DESTINA

Aos funcionários envolvidos com a medição de dureza de materiais metálicos ou não metálicos, em pequena espessura ou com tratamentos superficiais (por exemplo, cementação), de diversos setores industriais como produção, ferramentaria, controle de qualidade, etc

OBJETIVOS

  • Proporcionar um entendimento teórico e prático da medição de dureza e sus parâmetros.
  • Fornecer conhecimento sobre uso correto e cuidados requeridos na medição.
  • Certificado de participação reconhecido pelo Instituto de Metrologia de Mitutoyo Japão.

PROGRAMA

  • O que é dureza?
  • Significado de dureza para diferentes profissionais
  • Áreas de aplicação da medição de dureza
  • Critérios de seleção da dureza e dos durômetros
  • Tipos de ensaio e escalas de dureza
  • Escala de dureza MOHS de abrasão ou riscagem
  • Escala de dureza BRINELL (HB) - Durômetro BRINELL (HB)
  • Escala de dureza ROCKWELL (HR)
  • Características da dureza Rockwell Normal e Superficial
  • Durômetros ROCKWELL Analógicos e Digitais
  • Dureza VICKERS (HV) e Micro Dureza VICKERS (HV)
  • Software para medição de dureza VLPAK
  • Dureza SHORE (HS) “A” e “D
  • Dureza L (LEEB)
  • Guia de seleção do tipo de dureza
  • Normalização ISO e JIS sobre dureza - Rastreabilidade em medição de dureza
  • Rastreabilidade Internacional
  • Laboratório de Calibração Brasil
  • Fabricação de durômetros

METODOLOGIA

Exposições com slides – Visitação ao Show room – Disponibilização de folhetos

DURAÇÃO

2,5h – Das 9h às 11h30 – Incluindo visitação ao Show room. Entrega de crachás a partir das 8h30 na Recepção

MINISTRANTE

Ricardo V. B. González - Engenheiro Mecânico e Psicólogo Clínico. Pós-graduado em Gestão de Projetos pela UNIP e MBA Executivo em Marketing pelo INPG. Foi Gerente de Marketing e Treinamento a Clientes da Mitutoyo Sul Americana Ltda. por mais de 30 anos.  Ministra cursos e palestras técnicas e comportamentais em empresas do Brasil e América do Sul. É sócio consultor da Forma Ações Inteligentes Ltda.

 

E18
Palestra Sobre Importância do Desenho Técnico e do Gd&T para a Manufatura e a Metrologia

A QUEM SE DESTINA

Aos técnicos e engenheiros dos setores de projetos, manufatura, controle de qualidade, compras técnicas, ferramentaria, produção, manutenção mecânica e outros que estejam envolvidos com a interpretação correta  das necessidades que o produto deve atender.

BENEFÍCIOS DA PALESTRA

  • Conscientizar o participante da importância de estudar e compreender o desenho antes de iniciar a manufatura
  • Compreender a importância do GD&T como uma forma de otimização das especificações técnicas e redução de custos com manufatura e verificação dimensional.
  • Certificado de participação com reconhecimento da Mitutoyo Corporation do Japão.

PROGRAMA

  • Interações e conflitos da especificação geométrica de produtos com a manufatura.
  • A carga tributária invisível do “IPMC”: Imposto sobre Produtos Mal Compreendidos.
  • As tolerâncias protegem a função do sistema mecânico.
  • Desenhos mecânicos são documentos com valor legal.
  • Gerenciamento dimensional na manufatura de produtos.
  • Qualidade projetada, qualidade produzida e qualidade percebida.
  • Importância de estudar e compreender o desenho antes de iniciar a manufatura da peça.
  • Fundamentação em Dimensionamento e Tolerâncias Geométricas.
  • Conceitos fundamentais: Função e Relação.
  • Diferenças entre peça tolerada com sistema cartesiano e com GD&T.
  • Conceitos sobre Condição de máximo e mínimo material (MMC e LMC)
  • Importância do referencial para a característica e sua precedência
  • A manufatura e o sistema de medição devem interpretar claramente o que está sendo requerido pelo desenho.


METODOLOGIA

Exposição com slides – Exemplos de utilização correta do GD&T e processos de manufatura e medição altamente lucrativos.


DURAÇÃO

2,5h – Das 9h às 11h30 – Incluindo visitação ao Show room. Entrega de crachás a partir das 8h30 na Recepção


MINISTRANTE

Ricardo V. B. González - Engenheiro Mecânico e Psicólogo Clínico. Pós-graduado em Gestão de Projetos pela UNIP e MBA Executivo em Marketing pelo INPG. Foi Gerente de Marketing e Treinamento a Clientes da Mitutoyo Sul Americana Ltda. por mais de 30 anos.  Ministra cursos e palestras técnicas e comportamentais em empresas do Brasil e América do Sul. É sócio consultor da Forma Ações Inteligentes Ltda.

 

 

Comunicação E Seus Fundamentos
O profissional e o trabalho

A QUEM SE DESTINA

A todos os profissionais que precisam lidar com outras pessoas em seu ambiente de trabalho (colegas, superiores, subordinados, vendedores, clientes, fornecedores, etc.), a todas as pessoas que desejam desenvolver ou aprimorar sua competência de comunicação visando obter melhores resultados em seu ambiente profissional, familiar e social.

BENEFÍCIOS

  • Aumentar a capacidade de reflexão para adoção de mudanças comportamentais na comunicação, visando o sucesso e a satisfação pessoal.
  • Desenvolver conhecimentos teórico-práticos sobre habilidades de comunicação, tanto consigo mesmo como com as outras pessoas do seu ambiente profissional e familiar.
  • Aprimorar o senso de justiça e comprometimento pessoal, baseados em sólidos princípios de moral e ética.
  • Certificado de Participação reconhecido pelo Instituto de Metrologia da Mitutoyo Corporation do Japão.

PROGRAMA

  • Entendendo o mecanismo da comunicação e das emoções no cérebro humano
  • Definição de informação e comunicação
  • Comunicação e integração como fator de motivação nas empresas.
  • Tipos de comunicação: interpessoal, inter-funcional, corporativa e informal.
  • Efeitos da palavra, tom da voz e postura corporal.
  • Ruídos da comunicação verbal. Ambiente, momento, linguagem, atitude, preconceito, choque de culturas.
  • Melhorando a comunicação. O que pode parecer simples para você, pode não ser para o outro.
  • Como desenvolver técnicas de comunicação eficazes. Auto-revelação, assertividade, escuta dinâmica e crítica.
  • Esquema de solução de conflitos com a comunicação. Aproximação, confronto, contrato e manutenção.
  • Os níveis da comunicação: das trivialidades, dos fatos, dos pensamentos e idéias, dos sentimentos.
  • Como se comunicar nos níveis adequados. Saber como e quando mudar de nível.
  • Análise dos processos de comunicação escrita na empresa: uso do E-mail, MS Messenger. Protocolos, barreiras, vícios. A ética na comunicação.

METODOLOGIA E CARGA HORÁRIA

Exposições dialogadas.  - Exposições com multimídia.  - Discussões em grupo – Exercícios práticos em grupo – Dinâmicas envolvendo comunicação. Carga horária: 4 horas.

MINISTRANTE

Ricardo V. B. González - Engenheiro Mecânico e Psicólogo Clínico. Pós-graduado em Gestão de Projetos pela UNIP e MBA Executivo em Marketing pelo INPG. Foi Gerente de Marketing e Treinamento a Clientes da Mitutoyo Sul Americana Ltda. por mais de 30 anos.  Ministra cursos e palestras técnicas e comportamentais em empresas do Brasil e América do Sul. É sócio consultor da Forma Ações Inteligentes Ltda.

 

Criatividade e Auto-Desenvolvimento
O profissional e o trabalho

A QUEM SE DESTINA

A todos os profissionais, técnicos, supervisores, gerentes, etc.,  que em sua rotina de trabalho precisam identificar dificuldades, buscar soluções formulando hipóteses, testar e comunicar resultados. A todas as pessoas que desejam desenvolver ou aprimorar sua competência na busca de novas soluções para os velhos problemas.

BENEFÍCIOS

  • Aumentar a capacidade de reflexão para adoção de mudanças comportamentais na busca de soluções criativas.
  • Desenvolver conhecimentos teórico-práticos sobre habilidades para buscar resultados quantificáveis a problemas corretamente identificados.
  • Conhecer as características das diversas inteligências do ser humano e sua influência no auto-desenvolvimento.
  • Certificado de Participação reconhecido pelo Instituto de Metrologia da Mitutoyo Corporation do Japão.

PROGRAMA

  • Papel da criatividade no mundo globalizado e em constante transformação.
  • Definição de Criatividade
  • Aspectos da Criatividade e seus efeitos na vida pessoal e na empresa.
  • Reflexões sobre a necessidade de criar sempre para ficar na frente da concorrência.
  • Análise das capacidades intelectuais da pessoa criativa: fluência, flexibilidade, originalidade e elaboração.
  • Como medir a criatividade. Algumas idéias em ação.
  • O alimento da Criatividade é a motivação. Elementos e fontes da motivação.
  • Conhecimento x Desenvolvimento. Importância da teoria das Inteligências Múltiplas para o auto-desenvolvimento.
  • Definição das oito inteligências e seus expoentes no mundo e no Brasil.
  • Criatividade na comunicação. Uma idéia criativa precisa ser comunicada também com criatividade.

METODOLOGIA E CARGA HORÁRIA

Exposições dialogadas.  - Exposições com multimídia.  - Discussões em grupo – Exercícios práticos em grupo – Dinâmicas envolvendo criatividade. Carga horária: 4 horas.

MINISTRANTE

Ricardo V. B. González - Engenheiro Mecânico e Psicólogo Clínico. Pós-graduado em Gestão de Projetos pela UNIP e MBA Executivo em Marketing pelo INPG. Foi Gerente de Marketing e Treinamento a Clientes da Mitutoyo Sul Americana Ltda. por mais de 30 anos.  Ministra cursos e palestras técnicas e comportamentais em empresas do Brasil e América do Sul. É sócio consultor da Forma Ações Inteligentes Ltda.

 

Habilidades na Condução de Apresentações
Como ser Eficiente e Eficaz em Público

A QUEM SE DESTINA

A todos os profissionais, técnicos, supervisores, gerentes, diretores, etc.,  que em sua rotina de trabalho precisam fazer uma apresentação para uma platéia, especialmente quando há limitações de tempo como é o caso de reuniões ou eventos. A todas as pessoas que desejam desenvolver ou aprimorar sua competência na elaboração de trabalhos claros, agradáveis e impactantes.

BENEFÍCIOS

  • Fornecer técnicas para planejar, organizar, dirigir e controlar uma apresentação eficaz.
  • Desenvolver conhecimentos teórico-práticos para obter uma maior segurança pessoal na interação com a platéia.
  • Produzir novos conhecimentos pela troca de informações e relatos de experiências entre os participantes do curso.
  • Certificado de Participação reconhecido pelo Instituto de Metrologia da Mitutoyo Corporation do Japão.

PROGRAMA

  • Planejando uma apresentação – Fundamentos.
  • Estruturação da apresentação – Como você vai preparar sua exposição?
  • Definido os recursos visuais de sua apresentação. Como produzir um bom visual, destaque para as onze regras básicas, recursos gráficos para ilustrar um visual.
  • Uso adequado dos recursos de apoio ao apresentador. Equipamentos de projeção, softwares e acessórios, uso correto de “hiperlink” e animações.
  • O tempo designado para sua apresentação: o “coração” do sucesso de uma apresentação. Metodologias.
  • Postura do palestrante. Volume de voz x ambiente físico. Uso de laser-point, mouse e controle remoto. Respondendo perguntas. O estado emocional/psicológico.
  • Análise de tópicos para garantir a excelência na comunicação.
  • Trabalhos práticos com os formulários “Planejamento de Idéias” e “Plano de Apresentação”.

METODOLOGIA E CARGA HORÁRIA

Exposições dialogadas.  - Exposições com multimídia.  - Discussões em grupo – Exercícios práticos em grupo – Dinâmicas envolvendo oratória. Carga horária: 4 horas.

MINISTRANTE

Ricardo V. B. González - Engenheiro Mecânico e Psicólogo Clínico. Pós-graduado em Gestão de Projetos pela UNIP e MBA Executivo em Marketing pelo INPG. Foi Gerente de Marketing e Treinamento a Clientes da Mitutoyo Sul Americana Ltda. por mais de 30 anos.  Ministra cursos e palestras técnicas e comportamentais em empresas do Brasil e América do Sul. É sócio consultor da Forma Ações Inteligentes Ltda.

 

Palestra Sobre Competência Emocional e Sucesso no Trabalho

A QUEM SE DESTINA

A todos os que além de lidarem consigo mesmo precisam fazê-lo também com outras pessoas no seu ambiente de trabalho (colegas, superiores, subordinados, vendedores, clientes, fornecedores, etc.). A todos aqueles que têm interesse em favorecer um ambiente onde reinem o entusiasmo e a confiança.

OBJETIVOS

Apresentar aos participantes - de forma simples e em linguagem bem-humorada - uma proposta para aumentar sua Competência Emocional de forma a conseguir ajudar a si mesmo (intrapessoal) e para usá-la no relacionamento eficaz com os outros (interpessoal).

PROGRAMA

USANDO A COMPETÊNCIA EMOCIONAL PARA LIDAR CONSIGO MESMO

  • Autoconsciência: Como ampliar a percepção do efeito que causamos nos outros.
  • Controle das Emoções: Como fazer para que pensamentos, atitudes e alterações fisiológicas possam agir em nosso favor.
  • Auto-motivação: As fontes da motivação. A fórmula para iniciar uma tarefa e persistir nela. Descobrindo o nosso poder interior e também aquele que existe nos outros que nos rodeiam.

USANDO A COMPETÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES COM OUTRAS PESSOAS

  • Técnicas de comunicação: Como mostrar os nossos sentimentos, receber e fazer críticas, escutar sem filtros e se conduzir em grupo.
  • Destreza Interpessoal: Analisar um relacionamento para mapear o melhor curso de ação.
  • Ajudar outras pessoas a se ajudarem: Contribuindo para uma empresa ideal, onde todos se comunicam com compreensão e respeito buscando uma meta que seja comum a todos.

MINISTRANTE

Ricardo V. B. González - Engenheiro Mecânico e Psicólogo Clínico. Pós-graduado em Gestão de Projetos pela UNIP e MBA Executivo em Marketing pelo INPG. Foi Gerente de Marketing e Treinamento a Clientes da Mitutoyo Sul Americana Ltda. por mais de 30 anos.  Ministra cursos e palestras técnicas e comportamentais em empresas do Brasil e América do Sul. É sócio consultor da Forma Ações Inteligentes Ltda.

 

Por Que Algumas Empresas Chegam À Excelência De Forma Sólida E Duradoura E Outras Não

A QUEM SE DESTINA

A todos os empresários, gestores e demais profissionais entre eles gerentes, supervisores, técnicos e estudantes interessados em participar do processo de transformação de uma empresa vencedora.

OBJETIVOS

  • Conscientizar os participantes sobre a necessidade de mudar rumos na gestão de empresas buscando atingir a excelência de uma forma sólida e duradoura.
  • Motivar a reflexão sobre os caminhos que as empresas de sucesso estão trilhando neste século XXI.

PROGRAMA

  • O senso comum e a pesquisa científica. Não pensamos como pensamos que pensamos. Como o senso comum nos engana.
  • O bom é inimigo do ótimo. Isso explica por que existem tão poucas coisas que se tornam excelentes
  • O conceito de Liderança Nível Cinco. Uma descoberta impressionante e, por acaso, do tipo de liderança exigida na atualidade.
  • Primeiro as pessoas no barco e depois o rumo. Colocar as pessoas certas no barco, tirar as pessoas erradas e colocar as certas no lugar certo.
  • As pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são. E por que não é preciso motivá-las?
  • O paradoxo de Stockdale. Enfrentar a realidade nua e crua mantendo – ao mesmo tempo – a fé inabalável de que no final vencerá.
  • O conceito dos três círculos interdependentes. Talento, paixão e resultados. O princípio do porco-espinho e sua simplicidade.
  • Uma cultura de disciplina e ética empresarial. Pessoas autodisciplinadas e que agem com disciplina obsessivamente, conforme os três círculos. As listas de “coisas para deixar de fazer” são mais importantes que as listas de “coisas para fazer” e as “coisas bem feitas” são o objetivo.
  • O conceito de ruptura na transformação de um ovo... em galinha. Para explicar os conceitos de construção e circuito da destruição nas empresas deste século.
  • Empresas feitas para vencer de forma sólida e duradoura. Reflexões sobre os resultados da pesquisa (EUA) conduzida por Jim Collins e mais vinte pesquisadores integrantes, além de centenas de colaboradores e envolvendo inicialmente 1.435 empresas em estudo concluído ao longo de cinco anos.

MINISTRANTE

Ricardo V. B. González - Engenheiro Mecânico e Psicólogo Clínico. Pós-graduado em Gestão de Projetos pela UNIP e MBA Executivo em Marketing pelo INPG. Foi Gerente de Marketing e Treinamento a Clientes da Mitutoyo Sul Americana Ltda. por mais de 30 anos.  Ministra cursos e palestras técnicas e comportamentais em empresas do Brasil e América do Sul. É sócio consultor da Forma Ações Inteligentes Ltda.

 

Princípios Fundamentais Das Pessoas Altamente Produtivas
Hábitos que tornam as pessoas muito mais felizes, eficientes e eficazes

A QUEM SE DESTINA

A todas as pessoas que desejam desenvolver ou aprimorar suas competências para obter melhores resultados como administradores em sua vida profissional e familiar (planejamento, organização, direção e controle).

OBJETIVOS

  • Propiciar reflexão para adoção de mudanças comportamentais visando o sucesso pessoal. A mudança de-dentro-para-fora tornando-se mais organizado e produtivo.
  • Desenvolver conhecimentos teórico-práticos sobre as habilidades comportamentais com as outras pessoas. O senso de justiça e comprometimento baseados em sólidos princípios de moral e ética.

PROGRAMA

  • Análise e mudança dos Paradigmas
  • Hábitos da eficácia pessoal
  • Sendo Proativo. O conceito da interface entre ação e reação que nos diferencia dos animais e de pessoas Reativas. A pessoa Reativa como um oposto indesejável.
  • Começando com o Objetivo na Mente. A diferença entre objetivo e desejo. A importância de carregar a mente com objetivos claros e bem definidos.
  • Fazendo Primeiro o Mais Importante. A matriz da natureza das minhas atividades. Por que nunca dar preferência ao “Urgente Importante”?.
  • Hábitos da Eficácia com os outros.
  • Pensando em Ganha-Ganha ou Sem Acordo. Uma alta dose de coragem e consideração pelo outro para estabelecer padrões de relacionamento sem perdedor.
  • Primeiro Compreendendo para Depois ser Compreendido. Incorporando o conceito de Empatia para diagnosticar e depois receitar.
  • Agindo com Sinergia. Importância dos atos ou esforços simultâneos na realização de uma função. Aceitando que o todo é maior que a soma das partes.
  • Afinando o Instrumento. Importância da renovação das quatro dimensões da natureza humana: Física, Mental, Espiritual e Social/Emocional.

MINISTRANTE

Ricardo V. B. González - Engenheiro Mecânico e Psicólogo Clínico. Pós-graduado em Gestão de Projetos pela UNIP e MBA Executivo em Marketing pelo INPG. Foi Gerente de Marketing e Treinamento a Clientes da Mitutoyo Sul Americana Ltda. por mais de 30 anos.  Ministra cursos e palestras técnicas e comportamentais em empresas do Brasil e América do Sul. É sócio consultor da Forma Ações Inteligentes Ltda.

 

Trabalho E Realização Profissional
Uma visão do Século XXI

A QUEM SE DESTINA

A todas as pessoas que desejem desenvolver ou aprimorar suas competências para obter melhores resultados em seu ambiente profissional, familiar e social. Aos jovens formandos para auxilia-los a conquistar seu primeiro emprego e aos que estão trabalhando para que possam progredir.

BENEFÍCIOS

  • Aumentar a capacidade de reflexão para adoção de mudanças comportamentais visando o sucesso pessoal.
  • Desenvolver conhecimentos teórico-práticos sobre habilidades de comportamento tanto consigo mesmo como com as outras pessoas do seu ambiente profissional e familiar.
  • Aprimorar o senso de justiça e comprometimento pessoal, baseados em sólidos princípios de moral e ética.

PROGRAMA

  • Entendendo o mecanismo das emoções no cérebro humano
  • Definição de trabalho como uma atividade nobre do ser humano
  • Maneiras de encarar o trabalho. Dois ângulos de visão.
  • Definição de empresa. Componentes vitais.
  • Mudanças em processo. A inversão de valores entre as habilidades profissionais e as de relacionamento.
  • O esquema da Solução de Conflitos. Uma competência humana fundamental
  • Conheça-se – Invista em si próprio.
  • Defina seus objetivos – Tome as rédeas do seu destino.
  • Não trabalhe por dinheiro e faça o que os outros não estão dispostos a fazer.
  • Cultive a imagem do seu chefe e aumente as chances de subir junto com ele.
  • O trabalho em equipe e o aumento de seu desempenho.
  • Motivando-se para vencer. Uma reflexão sobre a fonte da motivação dentro de nós mesmos.

METODOLOGIA

Exposições dialogadas.  - Exposições com multimídia.  - Discussões em grupo.

 

MINISTRANTE

Ricardo V. B. González - Engenheiro Mecânico e Psicólogo Clínico. Pós-graduado em Gestão de Projetos pela UNIP e MBA Executivo em Marketing pelo INPG. Foi Gerente de Marketing e Treinamento a Clientes da Mitutoyo Sul Americana Ltda. por mais de 30 anos.  Ministra cursos e palestras técnicas e comportamentais em empresas do Brasil e América do Sul. É sócio consultor da Forma Ações Inteligentes Ltda.

 

Venda pela Satisfação

A QUEM SE DESTINA

A todos os profissionais de vendas envolvidos com produtos de alta tecnologia e com clientes que necessitam de uma adequada assessoria técnica em suas aquisições. Aos técnicos e consultores que atuam nas áreas comerciais, de telemarketing e promoção técnica.

OBJETIVOS

  • Apresentar uma metodologia para aumentar as habilidades na geração de negócios atendendo às necessidades dos clientes e criar relacionamentos confiáveis e duradouros.
  • Apresentar técnicas que transformem produtos em soluções para as necessidades do cliente

PROGRAMA

  • Introdução. Reconhecendo que você é capaz de vender, porém, que precisa de novas e melhores técnicas.
  • Você e o cliente têm necessidades. A definição dos objetivos de um atendimento de vendas
  • Como descobrir as necessidades do cliente. A importância de fazer com que ele as manifeste espontaneamente.
  • As técnicas básicas: Sondagem, Apoio e Fechamento. Perguntando, apresentando a solução e obtendo o compromisso.
  • O produto transformado em solução para o cliente: O Perfil do Produto. Características técnicas e benefícios. Vantagens e desvantagens.
  • Elaboração do Perfil de Produto. Exercício prático utilizando o folheto ou catálogo técnico.
  • A Declaração Geral de Benefícios. Um recurso para despertar o interesse do cliente em conhecer um produto. Como conseguir agendar uma visita.
  • Lidando com as atitudes do cliente. Técnicas para lidar com Ceticismo, Indiferença e Objeções.
  • Vencendo as resistências do cliente em relação ao preço. Técnicas para minimizar o preço pela valorização dos benefícios.
  • Exercícios de aplicação com simulações em sala de aula.  Aplicação das técnicas em trabalho de grupos.  

METODOLOGIA E CARGA HORÁRIA

Exposição com slides e sistema multimídia – Exercícios com áudio e interação do grupo – Exercício de montagem do Perfil de Produto em grupo – Dinâmica: Vendedor x Cliente – Análise de grupo.
Carga horária: 21 horas distribuídas em 3 dias.

MINISTRANTE

Ricardo V. B. González - Engenheiro Mecânico e Psicólogo Clínico. Pós-graduado em Gestão de Projetos pela UNIP e MBA Executivo em Marketing pelo INPG. Foi Gerente de Marketing e Treinamento a Clientes da Mitutoyo Sul Americana Ltda. por mais de 30 anos.  Ministra cursos e palestras técnicas e comportamentais em empresas do Brasil e América do Sul. É sócio consultor da Forma Ações Inteligentes Ltda.

 

E GARANTA A SUA VAGA   Veja como chegar à Mitutoyo
 
INSCREVA-SE    
Clique para ampliar
   
Clique e inscreva-se no curso desejado.
Entraremos em contato para concluir a inscrição.
     
   

Novo Endereço
Rodovia Índio Tibiriçá, 1555
CEP 08620-000 - Raffo - Suzano - SP - Brasil

Nas instalações Fabris da MItutoyo Sul Americana.

 
 
Resumo das Palestras
 

Cada uma das categorias de cursos abaixo relacionadas apresenta uma variedade de alternativas de cursos que, pela sua nomenclatura dá uma ideia do grau de complexidade, por exemplo: nível básico, intermediário e de aprofundamento. No entanto não existem barreiras para que o interessado faça sua inscrição em qualquer curso. Recomenda-se que seja feita uma análise do programa do curso (disponível nas páginas seguintes) e, em caso de dúvida contate nosso atendente quem terá o maior prazer em lhe oferecer uma orientação sobre o curso mais adequado

Palestras Motivacionais e de Conscientização Técnica à sua Disposição

  • Conscientização sobre uso e cuidados dos instrumentos de medição
  • Competência Emocional e Sucesso no Trabalho
  • Desenvolvimento Tecnológico da Instrumentação para Metrologia Dimensional (para escolas técnicas e universidades)
  • Princípios Fundamentais das Pessoas Altamente Produtivas
  • Por Que Algumas Empresas Chegam à Excelência de Forma Duradoura e Outras Não.
  • Metodologia e Recursos Didáticos para o Ensino da Metrologia em Escolas e Universidades.
  • Trabalho e Realização Profissional – Uma Visão do Século XXI
  • Comprometimento na Organização – Identificação e Envolvimento
  • Venda pela Satisfação de Necessidades do Cliente – Vendas Técnicas

Trata-se do trabalho pioneiro do Instituto de Metrologia da Mitutoyo e seus parceiros, que no Brasil têm uma trajetória de mais de 30 anos oferecendo cursos, nos quais já treinou mais de 40.000 profissionais.

 

 
     
 
     

PERFIL:

A Forma Ações Inteligentes Ltda., é representante exclusiva do programa de cursos Mitutoyo e poderá lhe atender em quaisquer situações especiais de treinamento (cursos especiais, in-company, palestras motivacionais e de desenvolvimento profissional e gerencial).

 

CONTATO:

Ricardo Gonzalez
11 9.7210-2074 | ricardogonzalez@formaai.com.br

Ana Lúcia
11 9.9928-2149 | analucia@formaai.com.br

CONHEÇA MAIS   CONTATE-NOS
 
 
formaai formaaimail   © Copyright 2016 - Forma Ações Inteligente
Desenvolvido por RafaelMorales s